Essa semana foi uma das mais enlouquecedoras da minha vida. Há tempos não me estressava tanto, mas também foi uma semana "libertadora"....eheheh É acho que exagerei um pouco, fui fazer uma oficina de Ilustração baseada em colagem manual com o Daniel Bueno. Ai, como foi difícil começar.... eheh. Primeiro vamos pensar que eu tinha um papel em branco na minha frente e um tema: Av. Paulista. No lugar de criar uma paleta de cores no illustrator ou indesign eu tinha canetinhas, lápis de cor, folhas coloridas... Ao invés os milhares de bancos de imagem, eu tinha revistas para pesquisar e testar toda minha "habilidade" com as tesouras. E um desafio... depois de pensar numa composição, achar as imagens exatamente no tamanho e na posição que eu precisava, afinal não tinha photoshop para dimensionar no tamanho que eu queria, muito menos "flipar". Confesso que foi difícil conseguir me libertar de alguns conceitos, mas resolvi me permitir fazer algo mais solto... sem recurso de grids.. etc etc... bem taí o resultado!
:: só consegui começar a pensar depois que criei uma "paleta de cores" com os papéis.... o branco não me "favoreceu"... ehehe
Com o tanto de cliques que foram feitos, essa viagem ainda renderia muitos posts... mas prometo que tô QUASE parando por aqui! eheh
Acredito que viajar e não sair da dieta é deixar de experimentar sensações novas, e perder a oportunidade de conhecer lugares fofos e pessoas bacanas.
Mas vamos lá, eu sou uma pessoa de DETALHES, tudo me chama a atenção e são essas pequenas coisas que me conquistam. Por isso já fiquei empolgada de cara com o Alegro, que é um dos primeiros restaurantes assim que cruzamos o portal de São Francisco Xavier. Fui com indicação do pessoal da pousada para um almoço no meio da tarde, já que o melhor de passear é não ficar olhando para o relógio. O lugar tem jeitinho de LÁ EM CASA, sabe aquela sensação de que tudo que faz parte da decoração também faz parte de alguma história? Bem é isso! Já fui chegando e me aconchegando... ehehe.
Sinceramente fiquei um tempão olhando o cardápio hipnotizada, só pensando que se esse restaurante fosse em São Paulo, de cara já teria virado o meu preferido sem nem mesmo experimentar a comida. rs
Mas hum... a comida.... ehehe.
A batata estava super crocante por fora e quase cremosa por dentro (tenho que falar que fui obrigada a doar uns bons pedaços...rs), a carne no ponto certinho... macia, o molho então... de comer ajoelhada. P.S. - estou longe de querer e ser crítica gastronômica, são só sensações de uma pessoa que adora comer... rs
Ia até dispensar o arroz (confesso que como só de vez em quando), mas estava soltinho, quentinho... e veio todo charmoso nessa "marmitinha" de cerâmica. De cara veio aquela sensação de déjà vu e a dona do Alegro confirmou que as peças eram da marca Muriqui, da ceramista Gisele Gandolfi.
Acompanhando tudo, um drink mais que especial. Tão novo que nem estava no cardápio ainda, criação da Branca que nos atendeu super bem. (Branca você ainda está me devendo o nome do drink para um UP GRADE) - A Branca já mandou o nome de "batismo" do drink, quando for lá peça peloPEDRA VERMELHA. E a sobremesa? Hum, sou aquele tipo de pessoa que não consegue ter a sensação de que a refeição acabou sem terminar com um gostinho doce na boca. E olha só, antes de escolher que prato eu ia comer, eu já tinha escolhido a sobremesa..... ahahah. Um Romeu e Julieta moderno, bem metido a ser chic, e é tudo de bom. Traduzindo: suflê de goiabada cascão acompanhada de queijo mascarpone. Se suflês lembram nuvens, eu vi o céu!
:: Preciso dizer que o fim de semana foi maravilhoso? A pousada Serra do Luar é tudo de bom! Além do super visual, o chalé é cheio de detalhes só para mimar quem decidiu que é hora de parar por uns dias.
Estava planejando ir para lá desde que vi o site há quase um ano atrás, e recomendo (muitoooo) para quem quer desacelerar o relógio por um fim de semana pelo menos (um prolongado seria melhor ainda).
Depois de quase 3 horas dirigindo sem parar, os pés destruídos e as costas como rochas por causa da Serra mais tensa da minha vida (ehehe), faltou coragem para ir p/ a cidade, e o jantar foi no chalé mesmo... A cozinha da pousada não ficou devendo nada para a de um restaurante. Além de bonito (olha que charme a composição... o romance paira no ar...rs) o prato era uma delícia, se for prove esse molho de framboesa que é tudo de bom.
A sobremesa veio de Sampa, macarons da Sódoces. Ainda não decidi o meu favorito, mas nesse dia repetiria o de cupuaçu.
Foi um fim de semana de muito pé para o alto, de esquecer da dieta e de aproveitar todos os momentos. Nos próximos posts conto mais.