quarta-feira, 18 de junho de 2008

Livro pra um ano


Esse é o livro que eu demorei exatamente um ano pra ler.
Em alguns exemplares eu costumo anotar a data completa de quando eu comprei, esse foi um deles. Terminei de lê-lo dia 13 de junho (meu aniversário). Não que ele seja longo e nem ruim, mas não é um livro fácil. Está nas estantes de auto-ajuda das livrarias, mas não promete nada além do que tentar pensar de uma forma que você alcance um equilíbrio interno, e nada melhor do que isso para alavancar todas as outras esferas da sua vida. Demorei um ano porque ele exige que você reflita sobre o que está lendo, e isso fica até automático, tão automático como trazer pro cotidiano algumas coisinhas que parecem bobas, mas fazem uma grande diferença não só pra nossa vida, mas também para as pessoas que dividem o dia-a-dia conosco. Fui lendo aos poucos, intercalando com outros livros e revistas, resolvi também respeitar os dias que o meu "espírito" apontava pra outras direções, e só abria as páginas quando realmente estava disposta a assimilar aquelas palavras. Diria que é um livro denso, e tem que ser lido no momento certo da sua vida, e é importante considerar isso.

:: O Poder do Agora - Eckhart Tolle

Nenhum comentário: