domingo, 6 de junho de 2010

Johnny e June (Walk the Line)


Feriadão em São Paulo, não fui viajar. Friozinho, sofá e uma boa companhia pedem um DVD (tá bom dan, era um blu ray). Já havia ouvido falar do filme, mas sinceramente nem dei muita bola, vai ver q teria a hora certa de assistir.... Walk the Line (aqui no Brasil Johnny e June) é a história de Johnny Cash (mesma época de Elvis, Roy Orbison, Jerry Lee Lewis, etc etc) e June Carter. Como não sou crítica de cinema, só coloco minha (humilde) opinião que vale a pena assistir cada minutinho desse filme. Para quem gosta de música como eu (alucinante descobrir a história das canções), a caracterização de época também achei uma viagem, a superação, e claro uma história de amor num dia dia frio é tudo o que a gente precisa.


Johnny foi um tipo de rei meio underground da música country por um tempo, nos anos 80 ficou um bom tempo fora do grande circuito, mas no anos 90 foi "redescoberto", foi regravado por diversos artistas e regravou muita gente tbém.

Walk the Line virou minha música TOC dos últimos dias, tanto a original qto a regravação. E percebi que eu devia ter "redescoberto" o "Homem de Preto" há mais tempo.



:: Live canta Johnny Cash.... Walk the Line (p/ vc Dan)



:: Johnny Cash canta U2.... One



:: Johnny Cash canta Nine Inch Nails.... Hurt (du c#@*$*)

Um comentário:

Petitinha disse...

Oi Ju, obrigada pela visita ao "Aventuras", pelo coment e , principalmente por lembrar de mim rsrsrs. Eu já vi esse filme e achei que os atores conseguiram passar de uma forma bem leve toda a carga de emoções que os personagens vivenciam. Esses dois cantores foram tão corajosos em abrir mão de várias coisas em nome da carreira e do sentimento entre eles...
Sem dúvida um bom filme.
BJOKS e feliz semana.