Às vezes tenho momentos gigantescos de ócio... e nesses momentos começo a lembrar de coisitas que vi por aí... por exemplo postais (tipo Mica) que pego pra ver depois do que se tratam. Há mais de um mês, num desses dias de fome maluca... estava eu no Black Dog, e saí com postais do MaxHaus, um desses empreendimentos imobiliários moderninhos. O bacana era que um dos postais era um apto vazio, e o outro ilustras de peças de mobiliário e decoração adesivas... pra ficar brincando de casinha. Num momento de relax total entrei no site, e eis q.... dá pra brincar de decorar apto virtualmente.. mudar cor do chão, tirar e colocar paredes.. etc etc.... Bem eu já fiz o meu, é o número 6130º. Entra lá e brinca de casinha também, www.maxhaus.com.br/apartamento/en
:: Castelo de Kelburn, em Ayrshire (Escócia), grafitado pelos brasileiros Nina Pandolfo, Nunca e a dupla Os Gêmeos (2007).
O grafite atualmente já é reconhecido como arte, e sou fã assumida, para comprovar isso é só ver alguns posts anteriores. A Street Art é febre mundial. Está em muros de protesto, dentro de galerias de arte, alguns antenados tem paredes grafitadas em seus doces lares. Mas não pára por aí.. o grafite está em vários produtos, e a moda se rendeu à ele... é tênis grafitado, é bolsa grafitada, é estampa de roupas com referências do grafite. Vale ressaltar que os grafiteiros/artistas brasileiros estão com tudo, com exposições individuais e coletivas pelos quatro cantos do mundo. Para comemorar a data, aqui em Sampa, será aberta hoje uma exposição na ONG Ação Educativa, com trabalho de mais de 20 artistas. Até dia 24 de maio.
Ai ai ai... estou naquela fase de organização e limpeza da vida de novo! As tentativas anteriores renderam mais ou menos uns 15% da organização necessária. Ok, na vida pessoal não sou nem um pouco metódica ou exemplo de organização... mas desde a Páscoa... "baixou" a Ju Organizadora. Acho que é uma necessidade de colocar uns "projetos engavetados" para fora. Seguindo a milenar lei do feng shui... de deixar tudo "arrumadinho" para atrair boas energias, ando organizando tudo (roupas, revistas, músicas, livros, arquivos, cremes, maquiagem, e muitos etceteras mais..) e por isso estou sem tempo pra ver todas as novidades que ando encontrando, principalmente de música. Sim, claro... eu ando ouvindo muita música... BUT... as que já estão aqui no i-tunes, que nos últimos dias tem sido devidamente organizadas em playlists no i-pod. Até eu acabar não entra mais nenhuma musiqueta nova... ehehe!
Mais um post sobre vodka, mas que fique claro que está aqui pelo mesmo motivo: A EMBALAGEM! Afinal esse ar vintage com um toque da frieza dinamarquesa tem que ser evidenciado. A vodka Cuba acaba de aportar no Brasil. Mas com apenas dois sabores de suas sete versões. Por aqui você só encontrará a Strawberry e a Caramel (por enquanto). Se é boa? Bem, eu ainda não experimentei!
Oba!! Álbum novo do Portishead! THIRD tem previsão de lançamento para abril, mas já deu uma vazadinha de leve na net e eu já ouvi! Na primeira faixa Silence em bom português você ouve: “Esteja alerta para a regra dos três, o que você dá, retornará para você. Essa lição você tem que aprender, você só ganha o que você merece”, mas o que vem depois é inebriante (pra variar). Bem as minhas preferidas além da Silence, são Magic Doors e Theards.
Há pouco mais de um mês resolvi não ser mais ruiva (insistência do meu querido amigo Sinho), e me tornei uma semi-morena. Mas essa semana resolvi que queria escurecer a cabeleira ainda mais. Ontem entrei na perfumaria disposta a levar várias coisas além do tal do tonalizante. Estou eu ali, indecisa entre o loiro escuro marrom intenso e o castanho marrom intenso (kkkkkk)... eis que surge minha querida não-vendedora, e ela me convence que a cor do meu cabelo está linda, com o argumento que está ótima com o tom da minha pele e que muitas meninas tentam ficar com essa cor e não acertam. OK! Não vou levar o tonalizante, mas pelo menos um creminho pode né?? Eis que a não-vendora ataca novamente, e mais persuasiva do que nunca, faz com que eu "perceba" o quanto meu cabelo já está hidratado. Por fim penso... "ao menos um esmaltezinho"... e a última frase que ouço da não-vendedora é.... "olha volta semana que vem, vão chegar uns vermelhos lindos, e esse que está nas suas unhas é bem mais bonito do que esses que eu tenho aqui!"
Saldo do dia: sai de mãos vazias da perfumaria, e contente com a nova não-vendedora super atenciosa!