sexta-feira, 25 de abril de 2008

Olhinhos puxados!

Eu adoro a estética da cultura japonesa.... tudo!! Sempre referência pra trabalhos, desde o minimalismo da distribuição até as estampas que são tudo de bom!! E como esse ano é do Centenário da Imigração, vou me "fartar" com as exposições. Uma que eu já conferi foi a O Florescer das Cores: A arte do período EDO (1603- 1867), que está em cartaz na Pinacoteca (até o dia 22 de junho). Eu estava curiosa para ver as armaduras e espadas samurais, mas o que me deixou enlouquecida foram os quimonos. A loucura foi ver a tecelagem, tingimento e as ilustrações; e imaginar como tudo aquilo foi feito sem a tecnologia que temos hj!

P.S. - sugestão de trilha sonora.. um lounge.. e fugindo do óbvio de uma musiquinha com ares orientais demais.. pra ver a exposição..

Nylon Smile - Portishead nos fones de ouvido!

::

Nenhum comentário: